FILMES QUE RECOMENDO

Consulte também o link com a relação de filmes indicados, na sessão PARA NAVEGAR - Filmes Espíritas e Espiritualistas - Assista online, localizado no canto direito deste blog.

Obs.: Alguns dos filmes aqui citados, podem ser visualizados no YouTube.



O CHAMADO DA FLORESTA

plenamente bem sucedido na aventura despretensiosa que se propõe e ainda encontra tempo para subverter clichês do gênero sem perder a essência emocional, tão fundamental para esse tipo de obra. Passado o desconforto inicial do animal ser feito digitalmente e a direção insistir em colocá-lo em um realista mundo live-action, a história é facilmente adorável, calorosa, divertida e recheada de ensinamentos.  Não se trata da tradicional história de um homem e seu cachorro, mas sim, de um cachorro livre, cuja jornada é em busca de se emancipar dos humanos para viver todo o seu potencial na natureza selvagem".


Sinopse: Um cão de estimação vivia confortavelmente na casa de uma família na Califórnia, mas é sequestrado e acaba em um dos lugares mais hostis do mundo, o Alaska. Seu destino se cruza com o de John Thornton, um homem corajoso disposto a explorar as belezas da travessia de Yukon.

Lançamento: 2020
Elenco: Harrison Ford, Omar Si, Dan Stevens...
Gênero: Aventura, Drama, Família
Duração: 120 min.

MALALA

"O longa realmente consegue transmitir não só o espírito de luta da personagem, mas também sua simplicidade e ousadia. Ou seja, faz o público, mesmo aquele que não a conhece, se cativar por Malala".

"O documentário tem como principal mérito o acesso à sua protagonista. O espectador tem a oportunidade de conhecer o ambiente familiar da garota e descobrir como foi educada pelos pais. Como pode uma garota de 17 anos levar um Nobel? O filme ajuda a entender mais isso".

Sinopse: O documentário coloca um olhar sobre os eventos que aconteceram com Malala Yousafzai, uma jovem paquistanesa atacada pelo Talibã por falar sobre a educação das mulheres e suas consequências, incluindo seu discurso na ONU.

Lançamento: 2015
Elenco: Malala Yousafzai, Ziauddin Yousafzai,... 
Gênero: Documentário
Duração: 87 min.

ISSO EXISTE - Filme sobre Prem Baba

"Bem humorado e com seu sorriso cativante, o guru do amor, nos envolve, ao contar sua história, que nos traz paz interior, revelando sua presença de espírito, aliás pessoa agradável, simpática, cativante. Sem dúvida, um mestre da Psicologia e da Espiritualidade".

Sinopse: A história de Sri Prem Baba, mestre espiritual e líder humanitário com seguidores em todo mundo, começa quando um jovem paulistano, aos 14 anos, teve uma visão que dizia: vá para a Índia, para Rishikeshi. Esta história é deliciosamente contada por ele mesmo nos conduzindo pela odisseia que transformaria o menino Janderson em Prem Baba. Lembranças de amigos, admiradores e seguidores, nos levam pelos caminhos do terapeuta próspero que se afundou numa profunda crise existencial e enfim encontrou a Índia, onde se entregaria, após muito se debater, ao seu mestre e ao seu destino. Uma rica jornada de iluminação que nos traz preciosas reflexões sobre o sentido da vida e o papel de cada um neste planeta.  

Lançamento: 2015
Elenco: Prem Baba, atores desconhecidos
Gênero: Documentário, Biografia, Nacional
Duração: 73 min.

HUMANO - Uma viagem pela vida

"Mais que uma declaração de amor ao próximo, o filme é uma espécie de grito pela paz e pela justiça no mundo. Um emocionante apelo que dá esperança de que dias melhores podem vir por aí".

..."emociona sem ser piegas, partindo de uma realidade bastante simples – somos todos irmãos, não? – porém dona de uma verdade incontornável: se não nos dermos conta disso com urgência, logo será tarde demais".

"Desde a mais pequena história diária até às histórias de vida mais incríveis, estes comoventes encontros de uma sinceridade rara destacam o que somos, o nosso lado mais obscuro, mas também o que nós temos de mais bonito e mais universal".

..."o filme mostra as diferentes visões de mundo de pessoas com culturas e classes sociais muito diferentes; ricos e pobres, negros e brancos, cristãos e muçulmanos, etc. A surpreendente colcha de diversidades ideológicas hora faz rir, hora faz chorar". 

Sinopse: Com testemunhos e imagens aéreas exclusivas, o introspectivo documentário aborda quem nós somos hoje em dia. Não só como comunidade, mas como indivíduos. Através das guerras, descriminações e desigualdades, confrontamos a realidade que também contempla discursos de solidariedade. Uma reflexão do futuro que queremos para nós, seres humanos, e o planeta.

Lançamento: 2016
Elenco: Atores desconhecidos
Gênero: Documentário
Duração: 149 min.

A MENINA ÍNDIGO

“O longa reflete sobre como estamos cuidando das nossas crianças. Precisamos rever a educação base das escolas, diante desta crise moral e ética no país. Além disso, é preciso avaliar processos educacionais das famílias. É preciso apresentar uma nova forma de fazer as coisas e fazer bem.”
"Como fazer para atrair os céticos e fazê-los ver o filme? O diretor aposta no tema: "Para quem não quer saber o que é índigo ou para quem não está nem aí para a nova geração, o filme faz uma pergunta: que tipo de pais somos nós? Interessa para todo mundo".
Sinopse: Sofia (Letícia Braga) é uma garota de 7 anos que tem enfrentado problemas na escola, por não se interessar nas matérias ensinadas. Após se trancar em uma sala e pintá-la por completo, seu pai (Murilo Rosa) é chamado ao local. Meio afastado dela devido ao trabalho como jornalista, ele se reaproxima após o pedido da própria Sofia para que more com ele. Aos poucos, ele percebe que Sofia possui é não só uma criança bastante espontânea que se manifesta através da pintura, mas que também possui o dom de curar pessoas doentes.

Lançamento: 2017
Elenco: Letícia Braga, Murilo Rosa, Fernanda Machado,...  
Gênero: Drama
Duração: 99 min.

DOUTOR ESTRANHO

..."busca um caminho mais sério para apresentar aos fãs o tão aguardado “plano astral”".

..."o longa não vai abrir sua mente da mesma maneira que a Anciã fez com Doutor Stephen Strange. Entretanto, existe o bônus de que essa talvez seja a história de origem mais visualmente impressionante dos últimos anos".

"Filme majestoso. Surpreendente e envolvente. É um filme de super-herói que faz metáfora sobre o tempo e o espaço, além da vida e da morte. Com um conjunto de efeitos especiais a lá Matrix, o longa não perde o ritmo". 

..."discutindo temas como a modificação da vida pessoal através dos estudos, o poder da força de vontade e os benefícios pessoais vs as mazelas sociais do egocentrismo".

Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Lançamento: 2016
Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton,... 
Gênero: Fantasia, Aventura
Duração: 134 min.

INTERESTELAR

"Interstellar (no original) aborda temas como o desperdício, abandono, solidão e desespero. É um filme sobre humanidade, retratando a capacidade do homem de ser devastador, mesquinho e ao mesmo tempo sonhador e iluminado. Também é um longa sobre o nosso lugar, insignificante, dentro do universo, sendo quase que uma declaração de amor do diretor à ciência".

"Talvez gaste um pouco de tempo demais em sua primeira parte e sofra com o modelo hollywoodiano de criar soluções simples, mas é realmente um filme especial. Quem é fã de ficção científica pode se preparar para muitas emoções".

Sinopse: Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

Lançamento: 2014
Elenco: Matthew McConaugheyAnne Hathaway,...
Gênero: Ficção Científica, Drama
Duração: 169 min.

PRESOS NO PARAÍSO

"É um daqueles filmes despretensiosos, com uma visão pragmática de grande significado por trás da mensagem em que cada personagem transmite. Nos mostra uma distinta visão da vida, onde a coragem em tomar uma decisão, provoca uma mudança interior refletindo diretamente na exterior (sair da zona de conforto)". 

Sinopse: Após perder seu emprego, Tess Nelson decide aproveitar uma conferência em Porto Rico para tentar salvar sua carreira profissional. Enquanto a viagem se torna um verdadeiro pesadelo, devido a uma ameaça de furacão, ela conhece um charmoso homem que lhe ensina novas maneiras de ver a vida e o amor.

Lançamento: 2014
Elenco: Vanessa Marcil, James Denton, Gladys Rodriguez
Gênero: Romance
Duração: 105 min.

LUCY

"É importante ressaltar que esse não é um filme de ação/ficção científica. Todos que sentaram na poltrona esperando ver Lucy ganhar super poderes e sair batendo em vilões – como mais um filme da Marvel – saíram do cinema falando mal da história até perder o fôlego. Essa trama é quase puramente sobre física quântica, filosofia e reflexão. A parte da “ficção-científica” depende de quanto a sua mente está aberta".

Sinopse: Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

Lançamento: 2014
Elenco: Scarlett Johansson, Morgan FreemanAnaleigh TiptonAmr Waked
Gênero: Ação, Ficção Científica
Duração: 90 min.

A VIDA SECRETA DE WALTER MITTY

"O personagem desenvolve-se, se modifica, sem precisar jogar tudo para o ar. Apenas encontra um novo modo de ver as coisas. O filme é sincero, grandioso e tem peso suficiente para fazer uma coisa por você: se essa for a sua hora, ele vai te transformar".

"Às vezes um homem precisa deixar de sonhar e começar a viver, e correr atrás da "life" perdida são apenas uma das MUITAS metáforas deste filme, que tem mensagens escondidas em todos os lugares. Paredes, ruas, cartazes, letreiros, TUDO serve para levar Walter (e a nós) ao destino final, escondendo mensagens secretas para nos levar passo-a-passo a vida que todos nós perdemos quando achamos que só os sonhos bastam, esquecendo-se de torna-los reais".

"Quem nunca sonhou acordado? E quem nunca se viu insatisfeito com sua rotina, com seu status em alguma área de sua vida, com algo que não lhe deixar ir além, mas sem deixar de ser você mesmo? A Vida Secreta de Waltter Mitty trata de tudo isso de uma forma humana, tocante e com uma beleza e trabalho autoral sem precedentes por parte do diretor estreante".

Sinopse: Walter Mitty (Ben Stiller) é o gerente de uma loja de produtos fotográficos. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdida em seus sonhos. Quando um negativo desaparece, Walter é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

Lançamento: 2013
Elenco: Ben Stiller, Kristen Wiig, Shirley MacLaine
Gênero: Aventura, Comédia, Drama
Duração: 114 min.

IRMÃ DULCE

"O filme mostra o que o povo quer ver. A luta da freira em prol do próximo, tal qual Jesus instruiu. E vai se criando uma aura especial em torno de sua figura. Um respeito, um fascínio, demonstrado em diversas cenas, inclusive quebrando barreiras religiosas. E depois de tanto "bater" na Igreja e nas suas regras, não deixa de ser instigante a escolha do ápice da trama que nos leva novamente a campanha de santificação. Mas, a maior vitória e o maior milagre de irmã Dulce foi mesmo seu exemplo e sua obra".

Sinopse: Irmã Dulce narra a trajetória da beata indicada ao Nobel da Paz e chamada em vida de “Anjo Bom da Bahia” graças a sua dedicação abnegada aos necessitados, doentes e miseráveis. Capaz de atravessar Salvador de madrugada para amparar um menino de rua ou de pedir dinheiro a políticos em pleno palanque, Irmã Dulce enfrentou o preconceito, o machismo e os dogmas da igreja, além de sua própria doença respiratória, para construir sua obra social. Candidata à canonização, a religiosa reúne três qualidades definidoras dos brasileiros: fé, alegria e obstinação.

Lançamento: 2014 (Brasil)
Elenco: Bianca Comparato, Glória Pires, Regina Braga,...
Gênero: Drama
Duração: 87 min.

EU MAIOR

Documentário 'Eu Maior' reflete a busca pela felicidade.

"Deixar para trás o que é cômodo, mudar radicalmente de vida, reavaliar o que é importante e seguir o próprio caminho fazendo o que realmente gosta. O documentário Eu Maior faz uma reflexão contemporânea sobre autoconhecimento e a busca pela felicidade, com depoimentos de artistas, intelectuais, líderes espirituais, esportistas, entre outros. Laís Bodanzky, Leonardo Boff, Letícia Sabatella, Monja Coen e Rubem Alves são alguns dos entrevistados que compartilharam experiências pelas quais ampliaram suas percepções de si e do mundo. O documentário foi lançado no cinema e em DVD, e pode ser assistido ou baixado na internet em www.eumaior.com.br".

Sinopse: O documentário é uma reflexão coletiva através de entrevistas com pessoas de diferentes áreas de atuação, incluindo atores, líderes espirituais e teóricos, sobre questões da sociedade contemporânea e a busca pela felicidade. Visando o exercício de autoconhecimento, os entrevistados dão depoimentos sobre impressões pessoais de conceitos enraizados na sociedade.

Lançamento: 2013 (Brasil)
Elenco: Monja Coen, Letícia Sabatella, Waldemar Niclevicz,...
Gênero: Documentário
Duração: 90 min.

Site oficial do filme: http://www.eumaior.com.br/
Para asssitir, clique aqui.

O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD

"Graças ao ótimo roteiro e com drama e humor na medida certa, “O Exótico Hotel Marigold” é um agradável presente àqueles que anseiam por uma boa história, com personagens bem construídos e diálogos afiadíssimos, favorecidos pela edição, que faz com que o filme não perca o ritmo um momento sequer. Esmiuçando os locais menos conhecidos da Índia, o filme é quase um road movie pelo país, expondo um caleidoscópio de cores e costumes que permeiam os dramas que envolvem os sete personagens".

"Apesar de se apressar no seu epílogo, criando situações precipitadas, o longa consegue unir um grupo de lendas do cinema britânico com uma história que, além de encantar os mais velhos, mostrará aos mais novos que chegar à terceira idade não é somente esperar a chegada do fim mas, sim, correr atrás de um novo começo".

Sinopse: Um grupo de aposentados britânicos que decidem "terceirizar" a sua aposentadoria para a Índia. Menos cara e, aparentemente, exótica. Atraídos por anúncios do recém-restaurado Hotel Marigold e seduzidos com visões de uma vida de lazer, eles chegam para encontrar no palácio um espelho de suas vidas. Embora o novo ambiente seja menos luxuoso do que se imaginava, eles serão transformados por suas experiências compartilhadas, descobrindo que a vida e o amor pode começar de novo quando você deixar de viver no passado.

Lançamento: 2012 (Reino Unido)
Elenco: Judi Dench, Tom Wilkinson, Maggie Smith,...
Gênero: Comédia/Drama
Duração: 125 min.

O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD 2

"Esta obra é certamente uma daquelas que não podem faltar na sua prateleira de cinema particular. Se você está afim de um filme com boas atuações e um ótimo roteiro para passar uma noite agradável, O Exótico Hotel Marigold 2 é a escolha perfeita!"


"Ainda que seja um filme de proposta simples e que apenas tenha a função de entreter, é notado que em essência o longa possui sutileza narrativa e aborda seus personagens de maneira humana e honesta. Aliás, são poucos os exemplares do gênero que dão destaque a figuras de idade mais avançada, como vemos aqui. E é ótimo poder observar astros que outrora eram aclamados e que, naturalmente pelo tempo, foram restringidos a poucos papéis. Em suma, vale conferir".

Sinopse: Sonny Kapoor (Dev Patel) tenta encontrar tempo para expandir os negócios enquanto se preprara para o casamento com Sunaina (Tena Desae). O Hotel Marigold tem lotação praticamente esgotada e ele precisa de uma nova propriedade para receber novos hóspedes.

Lançamento: 2015 (Reino Unido/EUA)
Elenco: Judi Dench, Tom Wilkinson, Maggie Smith,...
Gênero: Comédia/Drama
Duração: 123 min.

PACHAMAMA

"O título do filme não poderia ser mais direto. À medida que o protagonista compreende a necessidade do respeito aos ancestrais, aos astros e à natureza, nós também aprendemos sobre a Pacha. E apesar de ser destinado ao público infantil, Pachamama não se esquiva de tratar de tensões políticas e culturais que podem atrair também a atenção dos adultos".
"Além de valorizar a ancestralidade, a coletividade, a memória e a infância, esta animação de traços simples e muitas cores torna encantador o aprender".
"O filme deseja deixar a mensagem de que se as relações de interdependência forem compreendidas e a Pacha respeitada, sempre será possível recomeçar".
Sinopse: Quando uma estatueta sagrada é misteriosamente roubada de uma pequena vila na Cordilheira dos Andes, um menino corajoso, que sonha em se tornar xamã, parte em uma aventura com a intenção de trazer o artefato de volta.
Lançamento: 2018
Gênero: Animação
Duração: 72 min.

QUESTÃO DE TEMPO

"O que Questão de Tempo nos apresenta não é necessariamente a noção de aproveitar o dia ao máximo, como prega o carpe diem ou até mesmo o atual yolo. É sobre apreciar cada momento de sua vida, do jeito que ela estiver com quem for que esteja ao seu lado. É explorar o romantismo do momento. É viver, do seu jeito".

Sinopse: Após uma festa de Ano Novo pouco entusiasmante, o jovem Tim Lake descobre que consegue viajar no tempo. Tim não tem o poder de alterar a história, mas consegue conduzir o que sucede na sua vida. Por isso, decide arranjar uma namorada. Infelizmente, o romance com recurso a viagens no tempo é tão complicado como parece.

Lançamento: 2013
Elenco: Domhnall Gleeson, Rachel McAdams, Bill Nighy
Gênero: Drama/Fantasia/Romance
Duração: 123 min.

ÁREA Q

"Um filme brasileiro bem feito, sério e com uma mensagem otimista. Dê-se uma chance de assistir ao filme sem pré-conceitos estereotipados e, quem sabe, poderá também sentir-se surpreendido".

"Espiritualista, alienista ou simplesmente sobrenatural, não importa. O filme tem uma bela fotografia e fala da busca do homem por respostas para fenômenos que não consegue explicar".

Sinopse: Quixadá, 1979. O fazendeiro João Batista (Murilo Rosa) é surpreendido ao ser abduzido por seres extra-terrestres. Ele retorna com poderes, o que faz com que se torne um mito local. Duas décadas depois, o jornalista investigativo Thomas Matthews (Isaiah Washington) chega à cidade. Enviado por um jornal americano para desvendar os relatos de OVNIs na região, Thomas ainda sofre pelo misterioso desaparecimento de seu filho, ocorrido há pouco tempo. Ao entrevistar algumas pessoas abduzidas, Thomas percebe que há fundamento no relato delas e que, de alguma forma, os eventos da região estão ligados ao sumiço de seu filho.


Lançamento: 2012 (EUA/Brasil)
Elenco: Isaiah Washington, Murilo Rosa, Tânia Khalill
Gênero: Suspense/Ficção Científica
Duração: 110 min.

INTOCÁVEIS

"Focando o relacionamento de dois amigos extremamente diferentes, a obra é um divertido e melancólico quadro que explora a capacidade humana de superação, admiração recíproca, confiabilidade, respeito, e outras qualidades admiráveis que todos somos capazes de alcançar".

Sinopse: Considerado um fenômeno mundial, "Intocáveis" traz a história de um aristocrata que contrata um jovem para ser o seu cuidador após um acidente de parapente, o que o deixou tetraplégico. O que era para ser um período experimental, acaba virando uma grande aventura. Amizade, companheirismo e confiança são os elementos que transformam esse filme tocante e inesquecível.

Lançamento: 2011 (França)
Elenco: Francois Cluset, Omar Sy, Anne Le Ny, Audrey Fleurot
Gênero: Comédia/Drama
Duração: 112 min.

A TRANSIÇÃO

A Transição” é um documentário que trata sobre o retiro espiritual chamado “O Processo dos 21 dias”. O filme descreve a partir da visão pessoal das 5 pessoas entrevistadas como é o retiro onde se passa 21 dias sem ingerir comida. Um retiro que segundo o livro “Viver de Luz” possibilita a pessoa a viver indeterminadamente sem necessitar de alimentos físicos, mas que possibilita, acima de tudo, um contato muito forte com sua verdade interior.”

Sinopse: “Em um mundo onde cada vez mais é comum a cultura do consumo e da alimentação exagerada. Onde o comer para viver muitas vezes é trocado pelo viver para comer, existem pessoas que seguem na contramão desta lógica e ficam literalmente 21 dias sem comer. Pela purificação corporal, pela descoberta espiritual ou simplesmente para se ver livre da comida. Este documentário retrata a partir da visão de 5 pessoas que passaram por esse processo o que é e como funciona a transição para esta outra forma de ser, muito conhecida como Viver de Luz.”

Lançamento: 2014 (Brasil)
Direção: Juliano Grafite
Gênero: Documentário
Duração: 85 min.

Site oficial do filme: www.atransicao.com.br
Para assistir, clique aqui.
>> Esclarecimento - Descontruindo equívocos, clique aqui.

UMA MENTE BRILHANTE

"Uma Mente Brilhante, um filme brilhante. Nesse drama conhecemos mais a história de John Nash, um homem com esquizofrenia e com um intelecto fantástico". 

"A história de Nash, um gênio da matemática que se depara com a esquizofrenia. O filme traz, e com muita clareza, o drama de Nash que para mostrar suas descobertas e ser reconhecido antes teve que passar pela verdadeira face da vida e pelo sentido do amor, que foi sem dúvida nenhuma a mais importante de suas descobertas".

COMPETIÇÃO OU COOPERAÇÃO - ADAM SMITH OU JOHN NASH?

"John Nash provou que Adam Smith estava totalmente errado, pois a melhor forma de coexistência entre os seres é a cooperação, ou seja todos ganham, ao contrário de Smith que sempre pregou competir de qualquer jeito. Toda sociedade e sistemas de economia, estão debaixo das teorias de Adam Smith, competição pura e simples, daí vemos como o planeta está economicamente".

Sinopse: John Nash (Russell Crowe) é um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas aos poucos o belo e arrogante Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, que chega até mesmo a ser diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos que o tratam. Porém, após anos de luta para se recuperar, ele consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o Nobel.

Lançamento: 2002
Elenco: Russell Crowe, Ed Harris, Jennifer Connelly,... 
Gênero: Drama
Duração: 134 min.

ÍNDIGO

"Esta obra apresenta três fases de uma criança índigo e como ela contribui ao expor a sua sensibilidade de ver, ouvir e falar sobre a espiritualidade que nos cerca a cada momento, e em todos os lugares promovendo atos que a sua intuição a estimula e que foge a capacidade de interpretação daqueles que a cercam".

Sinopse: O filme Índigo mostra bem a personalidade de uma criança, que apesar da tenra idade consegue lidar e adaptar-se, perfeitamente, ao meio onde está inserida. Grace (Megan McCandless) a pequena e principal atriz do filme, criança índigo que se pode caracterizar como índigo interdimensional, (existem outros tipos) consegue lidar perfeitamente com a interdimensionalidade e quando o avô (Neal Donal Wash) lhe diz que tudo não passa de imaginação dela, responde simplesmente e com muita convicção "e quem te disse que a imaginação não é real e que o real não é imaginação?".

Lançamento: 2003
Elenco: Neale Donald Walsch, Sarah Rutan, Gregory Linington, Meghan McCandless, Dane Bowman, Nancy Rodriguez
Gênero: Drama
Duração: 89 min.

PRESSÁGIO

"Antes de ser mais um filme cheio de efeitos especiais, é uma reflexão sobre a vida e os limites de sermos humanos".

"Fica também a moral de que não é preciso receber a notícia de que o mundo vai acabar para que você reveja sua pendências consigo mesmo. Faça antes!"

Sinopse: Um professor começa a examinar o conteúdo de uma cápsula do tempo, e descobre alguns desenhos feitos por alunos de uma escola  em 1958. Em uma das folhas, há coordenadas de datas, mortes e desastres que  aconteceram nestes 50 anos. Ele conclui que algumas delas ainda não  ocorreram e que o mundo acabará em uma semana, mas de alguma forma, ele e seu filho estão relacionados com as tragédias.  

Lançamento: 2009 (Austrália, EUA)
Elenco: Nicolas Cage, Rose Byrne, Adrienne Pickering, Nadia Townsend, Ben Mendelsohn, Chandler Canterbury, Terry Camilleri, Angie Diaz, Sally Anne Arnott, Liam Hemsworth, Lara Robinson, Anna Anderson
Gênero: Ação/Drama/Suspense
Duração: 121 min.

ELES VIVEM

"Apesar de "Eles Vivem" ser geralmente descrito como "um filme de ficção científica que critica a cultura de consumo", o alcance de sua mensagem, na verdade vai muito além da usual palestra sobre "consumismo é ruim". "Eles Vivem" pode de fato ser interpretado como um tratado sobre o condicionamento profundo e sistemático da experiência humana, para que uma elite oculta secretamente controle, manipule e explore as massas. No filme, os governantes são retratados como uma raça completamente diferente, que enxerga o homem como inferior - algo que pode ser facilmente correlacionado com as atitudes sobre as linhagens dos Illuminati. A presença dessas mensagens fortes do filme é uma das razões pela qual "Eles Vivem" virou uma espécie de clássico, apesar do fato de que ele tenha sido muito criticado pelos críticos de cinema. À medida que os anos passam, a mensagem do filme está se tornando cada vez mais relevante... e assustadoramente realista".

"Muitos daqueles que procuram a verdade sobre o mundo percebem que suas rédeas são mantidas por uma elite não-eleita, que fica essencialmente escondida dos olhos do público. Como o cartaz promocional do filme diz: "Você os vê na rua. Você os vê na TV. Você pode até votar para um desses nas próximas eleições. Você acha que eles são pessoas como você. Você está errado. Absolutamente errado." Trabalhando pelos bastidores, essa elite secreta trabalha constantemente para a criação de um sistema global que sirva os seus interesses: a Nova Ordem Mundial, governada por um governo mundial. Como um colaborador humano diz no filme para justificar a sua venda: "Não há nenhum país mais. Não há mais caras legais. Eles estão mandando em tudo. Eles são donos de tudo. O planeta inteiro meu!" Para facilitar o trabalho dos governantes, as massas são mantidas no escuro e estão distraídas com o  falso show de marionetes que é a política e a programação do "pensamento não independente" que é mídia de massa. Ignorância, apatia e indiferença são os melhores amigos da elite".

"Apesar de seus inexpressivos efeitos especiais e diálogos estranhos, "Eles Vivem" consegue descrever os motivos da elite mundial e estratégia de uma forma que pode ser entendida por todos. E isso não é tarefa simples. No entanto, a fim de compreender plenamente a mensagem do filme, é preciso estar usando os óculos de sol da verdade. Você colocou o seu?"

Sinopse: John Nada (Roddy Piper) é um trabalhador braçal que chega a Los Angeles e encontra trabalho numa fábrica. Durante uma inusitada operação repressiva, a polícia destrói um quarteirão inteiro do bairro miserável em que vive. Na confusão Nada encontra óculos escuros aparentemente comuns, porém ao usá-los consegue enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, bem como as mensagens subliminares que elas transmitem através da mídia em geral. Nada percebe que os invasores já estão controlando o planeta e, juntamente com seu companheiro de trabalho Frank (Keith David), decide se engajar no movimento de resistência, que é perseguido como subversivo pela polícia.

Lançamento: 1988 (EUA)
Elenco: Roddy Piper, Keith David, Meg Foster,...
Direção: John Carpenter
Gênero: Ficção Científica
Duração: 94 min.

ANTES DE PARTIR

"Filme magnifico, que faz uma reflexão sobre o sentido da vida, algo que pode ser entendido melhor perante a perspectiva da morte. Qual o sentido do acumulo de bens materiais, Vale a pena sacrificar sua vida familiar em busca de determinados resultados? Quantos são aqueles que no leito de morte percebem ter levado uma vida sem sentido. Os personagens de Antes de Partir tiveram a oportunidade de revisar muitos aspectos de sua vida terrena. A maioria não tem a mesma chance".

Sinopse: Um milionário dono de um hospital descobre que está com uma doença terminal. No hospital conhece um mecânico que está na mesma situação. Juntos eles elaboram uma lista de desejos para realizarem antes de morrer e saem em busca da relização dos seus sonhos.

Lançamento: 2008 (EUA)
Elenco: Jack Nicholson, Morgan Freeman, Sean Hayes,...
Direção: Rob Reiner
Gênero: Drama, Aventura, Comédia
Duração: 97 min.

O OITAVO DIA

"Você vai rir e chorar, vai se chocar e se envergonhar e vai se interrogar sobre as razões do véu de silêncio que envolveu seu lançamento: quase nenhuma crítica, retirada rápida dos cinemas, nenhum comentário sobre o tema fundamental abordado - o narcisismo humano; possivelmente elas são, parcialmente, as suas próprias razões desse susto no espelho".

"O sentido de normalidade depende do ângulo do qual vemos o mundo a nossa volta, pois se analisarmos friamente o filme fica uma questão crucial em nossas mentes: "Será que somos normais só porque deixamos de transmitir nossos sentimentos, desejos, anseios, paixões, ou porque julgamos que somos melhores que os outros". O final surpreendente responde que mesmo nas suas limitações o portador da síndrome de down, pode também mudar algo no mundo ao seu redor e fazer aflorar o sentido humano da vida".

Sinopse: Harry (Daniel Auteuil) é um empresário estressado, que trabalha no departamento comercial de um banco belga e foi abandonado por sua esposa e filhas há pouco tempo. Deprimido, ele se dedica ao trabalho durante os 7 dias da semana. Até que um dia ele decide vagar pelas estradas da França, sem rumo definido. Após quase atropelar Georges (Pascal Duquennes), que sofre de síndrome de Down, Harry decide levá-lo para casa, mas não consegue se desvencilhar dele. 

Lançamento: 1996 (Bélgica, França, Inglaterra)
Elenco: Daniel Auteuil, Pascal Duquenne, Miou-Miou, Henri Garcin
Gênero: Drama
Duração: 118 min.

PASSAGEIROS

"Em diversos momentos da história existem pistas suficientes para que você possa projetar em sua mente como será o final. E se ele é óbvio para os padrões do cinema atual, certamente não é tão óbvio assim aos olhos do público".

Sinopse: Claire Summers (Anne Hathaway) é uma jovem terapeuta designada por Perry (Andre Braugher), seu mentor, a dar orientação psicológica aos cinco sobreviventes de um terrível acidente aéreo. Ela enfrenta problemas ao ser confrontada por Eric (Patrick Wilson), que recusa sua ajuda e usa o acidente para tentar cortejá-la. Isto faz com que, paralelamente, Claire lute contra as iniciativas de Eric e os demais pacientes enfrentem dificuldades com as lembranças do acidente, distintas das explicações oficiais fornecidas pela companhia aérea.

Lançamento: 2009 (Canadá, EUA)
Elenco: Anne Hathaway, Andre Braugher, Dianne Wiest, David Morse  
Gênero: Suspense
Duração: 93 min.


ALEXANDRIA

"Apesar de estarmos numa época tão diferente da ambientada pelo filme, o discurso radical e intolerante não desapareceu e ainda se faz vivo, querendo usar argumentos nobres para mais uma vez calar, censurar e até exterminar tudo aquilo que é tido por "diferente", que dentro desta lógica se torna sinônimo de "perigoso" e por isso deveria ser proibido ou destruído, segundo os delírios radicalizantes da intolerância, fato que sempre representam uma grave perda para a Humanidade!".

Sinopse: Sob o domínio Romano, a cidade Alenxadria é palco de uma das mais violentas rebeliões religiosas de toda história antiga. Judeus e cristãos disputam a soberania política, econômica e religiosa da cidade. Entre o conflito, a bela e brilhante astrônoma Hypatia (Rachel Weisz) lidera um grupo de discípulos que luta para preservar a biblioteca de Alexandria. Dois deles disputam o seu amor: o prefeito Orestes (Oscar Isaac) e o jovem escravo Davus (Max Minghella). Entretanto, Hypatia terá que arriscar a sua vida em uma batalha histórica que mudará o destino da humanidade.

Lançamento: 2009 (Espanha)
Elenco: Rachel Weisz, Max Minghella, Oscar Isaac, Rupert Evans  
Gênero: Aventura/Drama/História/Romance
Duração: 127 min.

NA NATUREZA SELVAGEM

"O filme apresenta uma história verídica, comovente e que gera muita reflexão sobre o quanto podemos levar uma vida insignificante se não soubermos como vivê-la. Na Natureza Selvagem, proporciona uma experiência agradável, emocionante e única, e deve ser visto pelo menos uma vez".

"Além de belíssimo, tanto em suas imagens como em sua história, é um forte exemplo de um filme com conteúdo, que não tem medo de se fortificar por trás de uma lição de vida e o mais importante, sem nunca parecer piegas".

Sinopse: Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Baseado em fatos reais.

Lançamento: 2007 (EUA)
Elenco: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone  
Gênero: Drama
Duração: 140 min.

BLUEBERRY

"Não é um western convencional. O diretor Jan Kounen inseriu todo um "lado místico", inexistente nas HQs, ao seu filme. Boa parte da história é uma verdadeira "viagem" pelo subconsciente do personagem principal, que bebe uma "poção" feita por Runi, seu amigo xamã, para enfrentar seus demônios interiores e confrontar Blount numa espécie de "plano astral".

Sinopse: Conta a história de um jovem homem branco que é encontrado por xamãs que resolvem iniciá-lo nos mistérios das plantas de poder a partir de um misterioso sinal: ele foi encontrado jogado a beira do deserto e da morte com seu corpo tomado por cobras venenosas. O jovem que passa por um rito de iniciação ainda não estava preparado para avançar no caminho do guerreiro (expressão usada no filme) e teve que antes de prosseguir na sabedoria nativa enfrentar seus próprios fantasmas. O filme é cheio de imagens belíssimas e de efeitos especiais que tentam descrever visualmente as percepções daqueles que relatam a fenomenologia dos estados alterados de consciência.

Lançamento: 2004 (EUA)
Elenco: Vincent Cassel, Temuera Morrison, Hugh O'Connor, Ernest Borgnine, Eddie Izzard, Juliette Lewis, Michael Madsen, Nichole Hiltz 
Gênero: Ação
Duração: 124 min.

PODER ALÉM DA VIDA

"Superação? Auto-ajuda? O filme é um mosaico de lição de vida. Belo e comovente, Poder além da vida, com uma atuação primorosa de Nick Nolt, exibe uma história que nos envolve do começo ao fim. E mostra claramente que se buscarmos a alegria, a felicidade e amor apenas com os olhos do desejo só encontraremos algo descartável”.

Sinopse: Dan Millman (Scott Mechlowicz) é um talentoso ginasta adolescente que sonha em participar das Olimpíadas. Ele tem tudo o que um garoto da sua idade pode querer: troféus, amigos, motocicletas e namoradas. Certo dia seu mundo vira de pernas para o ar, quando conhece um misterioso estrangeiro chamado Socrates (Nick Nolte). Depois de sofrer uma séria lesão, Dan conta com a ajuda de Socrates e de uma jovem chamada Joy (Amy Smart). Ele descobrirá que ainda tem muito a aprender e que terá de deixar várias coisas para trás a fim de que possa se tornar um guerreiro pacífico e assim encontrar seu destino.

Lançamento: 2006 (EUA)
Elenco: Scott Mechlowicz, Nick Nolte, Amy Smart, Tim DeKay
Gênero: Drama
Duração: 120 min.

COMER REZAR AMAR

"O principal não é a história de amor, a busca de uma mulher por um homem e sim a busca pela iluminação, transcedência, aceitação e o encontro da verdadeira consciência, desapego da ilusões da mente e do ego, a compreensão do verdadeiro sentido da vida". 

"Narrado em primeira pessoa e mostrando as situações e pontos de vista de Elizabeth Gilbert, "Comer Rezar Amar" chega aos cinemas sob o rótulo de "auto-ajuda", e se mostra um exemplo de autodescoberta e independência feminina que, no decorrer da trama, leva os expectadores à emoções diversas em suas duas horas de duração".

Baseado em uma história real.

Sinopse: Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.

Lançamento: 2010 (EUA)
Elenco: Julia Roberts, James Franco, Billy Crudup, Viola Davis 
Duração: 133 min.
Gênero: Drama

A PROFECIA CELESTINA

"O filme cita uma Nova Era de conhecimento espiritual. Da evolução da história da humanidade desde o Big Bang, das coisas que estão lá e nós não vemos, das etapas que vamos vivendo até chegar à compreensão global, de um plano maior de que todos fazem parte. Reporta-se a coincidências e revelações, fala de atenção e acreditar, de auras e conexões, de abertura e entrega, de dar e receber, de missões de vida, de amplificação, de plenitude, mas, sobretudo das leis Universais, baseadas nas energias, na sincronicidade e na evolução das formas de consciência".

Sinopse: Um antigo manuscrito é encontrado nas florestas peruanas, contendo nove visões que a humanidade precisa conhecer. Um homem se aventura para o alto das montanhas dos Andes para compreender o significado contido nestas nove visões.

Lançamento: 2006 (EUA)
Elenco: Matthew Settle, Thomas Kretschmann, Sarah Wayne Callies, Annabeth Gish, Hector Elizondo, Joaquim de Almeida, Jürgen Prochnow, John Aylward, Obba Babatundé...
Duração: 100 min.
Gênero: Aventura/Drama

FONTE DA VIDA

"É uma das melhores pedidas caso você queira ficar refletindo bastante ao término singelo do filme. É incrível como a simplicidade na medida certa da parte técnica, aliada a uma complexidade surpreendente do roteiro, tornam "Fonte da Vida" um filme difícil de ser esquecido".

Sinopse: Na Espanha do século 16, o navegador Tomas Creo parte para o Novo Mundo em busca da lendária árvore da vida. Nos tempos atuais a mulher do pesquisador Tommy Creo está morrendo de câncer, mas ele busca desesperadamente a cura que pode salvá-la. Uma terceira história une as duas primeiras: no século 26, o astronauta Tom finalmente consegue a resposta para as questões fundamentais da existência.

Lançamento: 2006 (EUA)
Elenco: Hugh Jackman, Rachel Weisz, Marcello Bezina, Alexander Bisping
Gênero: Ficção Científica
Duração: 96 min. 

COMO CONHECER DEUS 

"Este filme vai mudar seu modo de pensar e até seu modo de viver. Instigante, pragmático e muito envolvente, este material, apresentado por um dos pensadores mais avançados de nosso tempo, é talvez o mais estimulante DVD que você já levou para casa".

Sinopse: Mesclando de forma única ciência e filosofia, Deepak chopra oferece tão inspirada abordagem do pensamento espiritual que qualquer espectador, independente de fé, pode viver a profunda meta de "conhecer Deus". E, definitivamente, através da brilhante narrativa de Chopra, é possível compreender que a busca de Deus é realmente uma busca do auto-conhecimento. Instigante, pragmático e muito envolvente, este material, apresentado por um dos pensadores mais aclamados de nosso tempo.

Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Ron Frank
Roteiro: Deepak Chopra
Gênero: Documentário
Duração: 67 min.
Tipo: Longa-metragem/Direto para vídeo


VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA 

"Você Pode Curar Sua Vida é a história de uma linda jovem com profundas feridas emocionais que tomou a decisão de transformar sua vida e transcender a baixa auto-estima. Ao encarar o seu passado e entender as raízes do seu sofrimento, ela transformou o ódio por si mesma em amor e aceitação. Essa jovem chamava-se Louise Hay".  

Sinopse: Depois do sucesso de "Quem Somos Nós?" e "O Segredo", a autora best-seller Louise Hay transforma um dos livros de auto-ajuda mais vendidos da história editorial em mais uma superprodução de cinema de bem-estar. Baseado no livro que vendeu mais de 15 milhões de cópias e foi traduzido para 29 idiomas, Você Pode Curar Sua Vida conta também com a participação especial de Esther e Jerry Hicks, autores de A Lei Universal da Atração e Peça e Será Atendido.
Misturando episódios dramáticos com depoimentos de alguns dos autores e professores mais conhecidos na área de bem-estar, o filme lhe ensinará com curar suas feridas emocionais e psicológicas e assim curar sua vida. Através de lições práticas e dramatizações comoventes, você aprenderá como usar afirmações positivas para transformar a sua auto-estima, seus relacionamentos, sua saúde, suas finanças e sua carreira.
Um filme para deixar de sofrer, curar suas feridas e VIVER A VIDA PLENA QUE VOCÊ MERECE!

Lançamento: 2007 (EUA)
Elenco: Jerry Hicks, Louise Hay, Wayne M. Dyer
Gênero: Drama
Duração: 90 min. 

VOCÊ ATRAI O QUE TRANSMITE

"Assumidamente verdadeiro e prático.
Assumidamente positivo e emocionante.
Assumidamente feito para você e sua nova vida.
Existem filmes capazes de transformar nossas vidas para sempre. Em Você Atrai O Que Transmite, Aldo Novak, o coach mais conhecido do Brasil e porta-voz oficial neste país dos filmes O Segredo e Você Pode Curar Sua Vida, faz um resumo emocionante das ferramentas que ele usa todos os dias para transformar as vidas dos brasileiros. Este filme lhe fornecerá as idéias e ferramentas de que você precisa para dar um salto quântico na sua qualidade de vida e felicidade. Você aprenderá que Você Mesmo Atrai as pessoas, acontecimentos e circunstâncias que povoam a sua vida, aprenda com Aldo Novak como uma mudança nos seus pensamentos e atitudes provocará uma mudança radical na sua vida. Não espere mais para seus sonhos acontecerem. Faça-os acontecer!".
 

Sinopse: Em 'Você atrai o que transmite', Aldo Novak faz um resumo das ferramentas que ele usa todos os dias para transformar a vida dos brasileiros. Dirigido por Marcelo Ferrão, este filme fornecerá ao leitor as idéias e ferramentas de que ele precisa para dar um salto quântico na sua qualidade de vida e felicidade. Neste filme, que conta com a participação dos conferencistas e autores Alberto Quintino, Marcos Rossi, Raquel Doretto, Rodrigo Cardoso, Rosana Braga e Tommy Nelson, o leitor aprenderá que ele mesmo atrai as pessoas, acontecimentos e circunstâncias que povoam a sua vida. O leitor aprende com Aldo Novak como a mudança nos seus pensamentos e atitude provocará uma mudança em sua vida. 

Lançamento: 2008 (BRASIL)
Elenco: Alberto Quintino, Marcos Rossi, Raquel Doretto, Rodrigo Cardoso
Gênero: Documentário/Drama
Duração: 50 min.

Assista ao trailer oficial do filme, na página VÍDEOS SELECIONADOS deste blog.

AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO

"Qualquer coisa que desejamos, pode ser criada, a leis que regem a natureza podem realizar nossos anseios mais profundos.Os ensinamentos de Deepak estão presentes em todas as leis. Aparentemente simples em seu texto, porém profundas em sua aplicação, as leis são de extrema importância para nos alinharmos com os nossos propósitos.
As 7 leis espirituais do sucesso sugerem que nos concentremos em um lei por dia da semana. A cada dia praticamos com mais intensidade determinada lei a ao final de 3 ciclos estamos mais preparados para as intempéries que a vida no impõe".


Sinopse: Baseado no fenomenal best-seller do famoso escritor Deepak Chopra, com músicas totalmente novas de Olivia Newton-John, As Sete Leis Espirituais do Sucesso mostra uma nova perspectiva de vida na busca do sucesso. A adorável cantora Olivia Newton-John e o aclamado diretor e ator Bill Duke (X-Men: O Confronto Final) compartilham impressionantes histórias pessoais sobre desafios que enfrentaram, os quais, no entanto, os direcionaram firmemente para explorar a vida em todo o seu potencial. A narrativa emocionante deles é entremeada com os ensinamentos essenciais de Deepak, concentrados em sete princípios, simples, porém profundos, que qualquer pessoa pode aplicar para obter sucesso e fartura, em todos os temas da vida. Com música original e inédita e belíssima fotografia, este incomparável e inspirador filme deve ser assistido diversas vezes e, em cada uma delas, algo novo será descoberto.

Lançamento: 2007 (EUA)
Elenco: Deepak Chopra, Olivia Newton-John
Gênero: Documentário
Duração: 67 min.

CONVERSANDO COM DEUS

"Nesse filme o personagem principal não é do Deus da bíblia, muito menos Jesus Cristo, mas sim o homem-deus, ou deus-homem que, segundo tal filosofia “existe dentro de você”. Conversar com Deus, na mensagem subliminar do filme significa conversar com você mesmo. Ou seja, com o deus que “existe em você”, mas que para isso é necessário “despertar” para essa “verdade” e desenvolver em si mesmo a capacidade de “ouvir” a esse deus interior".

Sinopse: Esta adaptação do livro de Neale Donald Walsch, que inspirou e mudou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, Conversando com Deus conta a história de quando, no pior momento de sua vida, Walsch (Henry Czerny), fez a Deus algumas perguntas bem difíceis. Dentro de cada um de nós há uma voz que fala a verdade. As respostas que ele recebeu de Deus se tornaram a base de um livro internacionalmente reconhecido, que já vendeu mais de 7 milhões de cópias em 34 idiomas. O filme narra a jornada de poucas e boas de Walsch que inadvertidamente se tornou um guia espiritual. Um filme que vai mudar a sua vida.

Lançamento: 2006 (EUA)
Elenco: Henry Czerny, Wilma Silva 
Gênero: Drama
Duração: 109 min.

NOSSO LAR

"A força da mensagem de Chico Xavier supera até mesmo o academicismo do filme. O espectador refletirá não apenas sobre questões intrínsecas ao espiritismo (como a reencarnação), mas também sobre outras inerentes a qualquer sistema moral estável – autoconhecimento, generosidade, solidariedade. Desta reflexão surgirão os poucos momentos realmente emocionantes da película – aqueles em que Nosso Lar consegue representar, de maneira simples, mas convincente, certos arquétipos da existência humana, genéricos como perda e perdão, específicos como relação entre mãe e filho. Nestes momentos, mesmo se não explora completamente as possibilidades que o livro oferecia, o filme pelo menos não as desperdiça".

Sinopse: Ao abrir os olhos André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.

Lançamento: 2010 (BRASIL)
Elenco: Renato Prieto, Fernando Alves Pinto, Othon Bastos, Paulo Goulart
Gênero: Drama
Duração: 102 min.

OS AGENTES DO DESTINO

"Um dos aspectos que faz a vida interessante é o livre-arbítrio. Tanto erros quanto acertos são nossos para cometer. No entanto, alguns fatos na vida acontecem ou deixam de acontecer de um modo tão sincronizado que é difícil não acreditar em destino. Chamemos de lei dos números grandes ou lei de Murphy, sempre tentamos encontrar uma explicação lógica para tais fatos. É neste ponto que “Os Agentes do Destino” finca sua trama".

"O filme não é aquela correria desenfreada que o trailer faz supor, mas sim uma interessante discussão sobre a maneira através da qual nós encaramos (ou fugimos) das várias alternativas e desafios que a vida nos propõe todos os dias. Ou seja, o famoso livre-arbítrio. E sem perder o foco de entretenimento que este tipo de produção igualmente propõe".

"A conclusão do filme é bastante condizente com a mensagem que o longa tenta transmitir o tempo todo: todos nós somos capazes de fazer o nosso próprio destino. Por mais boba que seja essa lição, muitas pessoas tendem a esquecer dela. Recomendado".
   
Sinopse: David Norris (Matt Damon) é um jovem político com uma carreira promissora, mas um escândalo atrapalhou a sua corrida ao Senado. Tão logo perde a disputa pela vaga ele conhece Elise (Emily Blunt), bailarina por quem se apaixona. Contudo, homens com estranhos poderes de interferir no futuro aparecem do nada e começam a pressioná-lo para que ele não dê continuidade a este romance, porque isso poderá atrapalhar o futuro de ambos. Sem saber ao certo quem são essas pessoas, a única certeza que David possui é que precisará reunir forças para enfrentá-los e encarar o que o destino lhe reserva. 

Lançamento: 2011 (EUA)
Elenco:  Matt Damon, Emily Blunt, John Slattery, Anthony Ruivivar.
Gênero: Romance, Ficção Científica e Suspense
Duração: 105 min.

SANTO HOMEM

"O filme é uma lição de moral no sentido de CARPE DIEM....fazer valer a pena o presente".

"É impossível não compreender que o que importa na vida realmente não é o que se tem, mas quem se tem".

Sinopse: Ricky (Jeff Goldblum) e Kate (Kelly Preston) trabalham num canal de vendas de produtos pela televisão deficitária. O chefe lhes dá uma derradeira chance de mudar a situação. Desesperados, eles quase atropelam G (Eddie Murphy), homem que busca revelação religiosa e que é transformado num evangelista do consumo, tornando-se sensação imediata com sua lábia e aumentando os índices de audiência.

Lançamento: 1998 (EUA)
Elenco: Eddie Murphy, Kelly Preston, Robert Loggia, Jon Cryer
Gênero: Comédia / Drama
Duração: 113 min.

K-PAX - O CAMINHO DA LUZ

"K-Pax" é um filme dramático com um tema central de Ficção Científica na ideia de um alienígena visitando a Terra (ou um humano louco que acha que é de outro planeta), com um roteiro contado de forma cadenciada nas grandes interpretações de Spacey e Bridges, com diálogos interessantes e agradáveis que tornam os longos 120 minutos de projeção numa prazerosa atração".

Sinopse: Prot (Kevin Spacey) é um homem misterioso, que vive dizendo ter vindo do planeta K-Pax, distante 1000 anos-luz da Terra. Por causa disto ele é internado em um hospício, onde conhece o Dr. Mark Powell (Jeff Bridges), um psiquiatra disposto a provar que ele na verdade sofre de um grave distúrbio de personalidade. Mas as descrições de Prot sobre como é a vida em seu planeta acabam encantando os demais pacientes do hospício, fazendo com que eles queiram ir com Prot quando ele diz que está próximo o dia em que deverá voltar ao seu planeta.

Lançamento: 2001 (EUA)
Elenco: Kevin Spacey, Jeff Bridges, Alfred Woodard, Mary McCormack
Gênero: Drama
Duração: 118 min.