LIVROS QUE RECOMENDO

Consulte também os links com a relação de livros em formatos PDF, na sessão COMECE A LER, localizada no canto direito deste blog.


O SOLITÁRIO DO UNIVERSO

Sinopse: Através de dezenas de regressões à vidas passadas, eu e meu pai descobrimos que eu havia sido Simão, o mais novo apóstolo de Jesus àquela época. Meu pai descobrira também, que eu havia reencarnado isso é, havia voltado a pedido da hierarquia superior para o restabelecimento das verdades integrais de Jesus de Nazaré. Desvendamos toda trajetória de Jesus, o seu nascimento, a sua infância, a sua adolescência, seu estágio dos 7 aos 14 anos nas comunidades Essênias, sua ida para a Índia, China e Tibet, sua volta a Jerusalém, o mistério da sua crucificação, uma incrível trama armada, para que Jesus escapasse com vida e pudesse voltar para Índia, China e Tibet.

Editora: Protexto
Autor: Luciano Rübinger
Gênero: Psicologia Religiosa

https://www.facebook.com/pages/Livros/485548834831955


MISSÃO DAS MISSÕES

Sinopse: Você acredita em reencarnação? Em regressões de vidas passadas? Mesmo que não acredite, leia este livro. Trata-se de uma história verídica. Através de regressões a vidas passadas, o pai descobre que seu filho, uma criança de dez de idade, havia sido um Apóstolo de Jesus, em Jerusalém. Durante essas regressões, os dois desvendam toda a verdadeira vida de Jesus àquela época. Um diálogo emocionante e envolvente entre pai e filho, cheio de muito mistério, suspense e humor. Ao tornar-se adulto, é cobrado pelo próprio Jesus e todos da hierarquia superior espiritual, para que sejam reveladas todas as verdades integrais da doutrina crística. Ele assume de vez a "Missão das Missões", fundando a maior escola de mistérios de todos os tempos.

Editora: Protexto
Autor: Luciano Rübinger
Gênero: Psicologia Religiosa

https://www.facebook.com/pages/Livros/485548834831955

Para adquiri-lo, clique aqui.

CARTAS DE CRISTO - A Consciência Crística Manifestada

É um livro transformador!

Enquanto lemos as Cartas de Cristo nossa consciência se expande e acessa níveis mais elevados que permitem transformações profundas em nosso ser.

Trata-se de parte da história de Jesus narrada por ele mesmo. Um Jesus iluminado e ao mesmo tempo bastante humano que vence os desafios do ego e manifesta a Consciência Crística através da experiência humana. Ele nos ensina um verdadeiro método, o qual podemos aplicar no nosso dia a dia para conquistarmos esta maestria.
É um livro polêmico, pois abala as estruturas do nosso ego e as estruturas das grandes instituições religiosas, porém, em contrapartida, nos oferece reformas que possibilitam um despertar e uma reestruturação do nosso ser através do Amor Crístico.

Indispensável para o momento de grandes transformações que estamos experimentando. Não perca esta oportunidade de crescimento e desenvolvimento espiritual.
Jorge Salum

Sinopse: Quantas pessoas já se perguntaram quem Jesus realmente era e o que ele ensinava? Qual é a verdadeira natureza de Deus? Qual o propósito da vida? Como viver uma vida digna? Estas Cartas vieram para trazer iluminação ao mundo e capacitar a humanidade a construir uma nova consciência durante os próximos 2000 anos. Elas são a semente da futura evolução espiritual da humanidade.

Nas Cartas contidas neste livro, Cristo corrige as más interpretações de seus ensinamentos, explica as leis da existência, a origem do ego e revela os processos espirituais-científicos que governam a criação da matéria.

Editora: Almenara Editorial

Leia este livro clicando aqui.


O LIVRO TIBETANO DO VIVER E DO MORRER

"O Livro Tibetano do Viver e do Morrer, além de ser uma obra notável e abrangente, aproxima a sabedoria milenar do Tibete à moderna pesquisa sobre a morte, o morrer e a natureza do universo. Com uma competência sem precedentes, o mestre de meditação budista e conferencista internacional Sogyal Rinpoche torna acessível à majestosa visão da vida e da morte que permeia o clássico Livro Tibetano dos Mortos". 

Sinopse: Neste livro, Sogyal Rinpoche procura tornar acessível à visão da vida e da morte que permeia o 'Livro Tibetano dos Mortos'. Um dos temas desta obra é o aconselhamento sobre como cuidar com amor e compaixão dos que estão morrendo, proporcionando-lhes conforto e segurança espirituais. O autor também expõe a experiência de quase-morte sob a perspectiva da tradição tibetana, analisando os estados de consciência pós-morte.

Editora: Palas Athena
Autor: Rinpoche, Sogyal
Gênero: Espiritualismo

VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA

"Se você gosta de livros de auto-ajuda, ou se busca um ponto de vista holístico e mais completo sobre alguma doença para a qual você possa estar buscando a cura, certamente vai adorar este livro. Não por acaso é um best-seller mundial. É ótimo também para se presentear, consistindo num livro para consultas e releituras constantes, já que só absorvemos alguns conhecimentos com o tempo, quando estivermos preparados para eles".

"Os pensamentos que temos e as palavras que dizemos criam as nossas experiências. Louise L. Hay traz uma mensagem ao mesmo tempo simples e poderosa, que pode ser condensada em uma frase:
“Se você realmente quiser, se estiver disposto a trabalhar a energia de sua mente, quase tudo poderá ser curado”.
Baseado em aconselhamentos, e novos padrões de pensamento, esse livro expõe o método de Louise L. Hay para você livrar-se de crenças negativas que geram infelicidade. Ela explica que crenças e idéias erradas freqüentemente são a causa de muitas doenças, que o ressentimento, as críticas, a culpa e o ódio são os padrões mais prejudiciais à felicidade. A autora explica como esses sentimentos negativos se voltam contra nós e mostra como você pode mudar seu modo de pensar e melhorar sua qualidade de vida. Um livro indispensável para todos os que desejam alcançar um modo de vida mais pleno, consciente e equilibrado". 

Sinopse: Um método prático para aprimorar os padrões mentais despertando um fluxo de idéias positivas, por meio de exercícios terapêuticos, conselhos e lemas filosóficos com objetivo de modificar a consciência e chegar a um modo de vida mais rico e mais pleno.

Editora: Best Seller
Autor: Louise L. Hay
Ano de Lançamento: 2007
Gênero: Auto-ajuda/Desenvolvimento Humano

REFORMA  ÍNTIMA SEM MARTÍRIO

"Nesta obra, há pontos de inigualável importância doutrinária. O espírito de Ermance, de fato, consegue fazer análises aprofundadas sem recorrer à linguagem técnica. Dá abordagens inovadoras sobre temas coloquiais e promove a reflexão". 

Sinopse: Ermance com rara felicidade consegue penetrar nos meandros das questões psíquicas, esclareando-nos quanto a este mecanismos mentais cruéis que nos fazem sofrer ao invés de amar, auto flagelar ao invés de perdoar, por isso, de tudo que temos lido a respeito, este a nosso ver, é um manual de cabeceira para ser lido, meditando, buscando a sua aplicação no cotidiano de nossas vidas. Ermance primeiro esclarece, depois exorta, concitando a uma tomada de atitude consciente, para que possamos nos resgatar dos labirintos mentais para as cleridades do amor.

Editora: Dufaux
Médium: Oliveira, Wanderley S. de
Espírito: Dufaux, Ermance
Gênero: Auto-ajuda

APRENDENDO A VENCER O MEDO

"O medo, assim como todas as outras coisas em que acreditamos, são somente pensamentos, e pensamentos podem ser mudados. O medo gera angústia, cria fantasmas, nos paralisa, desqualifica nossos desejos e tira a consciência dos nossos direitos. Por isso, é preciso um trabalho persistente para substituí-lo por uma nova atitude interior. Foi por isso que Louise Hay colocou neste livro os conceitos que considera fundamentais para a felicidade, e criou as meditações e as afirmações que você poderá praticar ouvindo o CD. Elas vão ajudar você a se libertar do medo, a adquirir confiança em si mesmo e a assumir uma postura positiva em relação à vida".

Sinopse: O leitor sabe como tratar de um jardim? Prepara o terreno, aduba, semeia, rega, tira as ervas daninhas. O universo se encarrega do resto. Com a vida é a mesma coisa - quando se limpa a mente de todos os pensamentos negativos, e lança as sementes de pensamentos positivos, aquilo que se pensa germina. Se todos conseguirem se concentrar no momento presente, tomarão as providências necessárias para resolver os problemas que se apresentam.

Editora: Sextante
Autor: Hay, Louise L.
Gênero: Auto-ajuda
Acompanha CD

A CABANA

"Intenso, sensível e profundamente transformador, este livro vai fazer você refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor por nós e o sentido de todo o sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida.
Não é somente uma história envolvente e inspiradora, mas tem uma qualidade literária que faz dela um presente especial. Oferece uma das visões mais pungentes de Deus e de como Ele se relaciona com a humanidade.
Não somente irá encorajar os que já o conhecem, mas também atrairá quem ainda não reconheceu a presença do Criador em sua vida".

Sinopse: O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas. Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, quatro anos depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?"

Editora: Sextante
Autor: William P. Young
Ano de Lançamento: 2008
Gênero: Drama/Ficção

COMO CONHECER DEUS - A jornada da alma ao mistério dos mistérios

"Uma espécie de escada mágica, na qual Chopra aponta, degrau a degrau, um caminho para se chegar ao Criador.
DEUS EXISTE! Noventa e seis por cento dos habitantes deste planeta acreditam que sim. E todas as pessoas têm, objetivamente, meios de chegar até Ele, pois está ao alcance da mente, dos anseios, das necessidades e dos louvores".

Sinopse: Neste livro, Deepak Chopra afirma que todos podem ter a experiência direta do divino. O sistema nervoso humano possui sete reações biológicas que correspondem a sete níveis de experiência divina. Elas não são moldadas por religião alguma em particular, mas pela necessidade do cérebro de encontrar um significado para um universo infinito e caótico. Segundo o autor, ao compreendermos como funciona essa agitada 'sopa quântica', inevitavelmente descobrimos a face de Deus. No livro, Chopra mostra de que maneira isso ocorre.

Editora: ROCCO
Autor: Deepack Chopra
Gênero: Auto-ajuda/Vida Prática


O CAMINHO DA AUTOTRANSFORMAÇÃO

"O Caminho da Autotransformação o ajudará a ver a si mesmo e à vida sob uma nova luz, independentemente do lugar onde resida, da profissão que exerça, dos problemas que tenha, da sua religião e da idade em que se encontre. Esta nova luz concilia a razão com o Maior e ilumina um caminho que o conduz ao seu eu mais profundo".

Sinopse: O conteúdo deste livro foi obtido mediante canais. Seu verdadeiro autor é um ser desencarnado que não atribuiu nenhum nome a si mesmo,e por isso passou a ser conhecido como Guia. Por intermédio de Eva Pierrakos, ele pronunciou 258 palestras sobre a natureza da realidade psicológica e espiritual e sobre o processo do desenvolvimento espiritual pessoal.

Autor: Eva Pierrakos
Editora: Cutrix  
Ano de Lançamento: 
2009
Gênero: Auto-ajuda

O PODER DAS AFIRMAÇÕES POSITIVAS 

"Ao policiar os seus pensamentos você começa a dominar a sua mente e a dar comandos específicos a ela, e para obter melhores e mais rápidos resultados, você pode começar agora, neste instante, a fazer afirmações positivas".

Sinopse: Como você está se sentindo agora? Bem, mal? Gostaria de se sentir melhor? Quais são os pensamentos que fazem você se sentir bem? Você se sente feliz e olha o futuro com confiança? Não deixe que os sentimentos de tristeza, raiva, medo e culpa dominem sua mente. Você pode deter-se neles e continuar sofrendo, ou pode desviar seu pensamento para aspectos agradáveis e prazerosos, afirmando com uma convicção cada vez mais forte as coisas boas que deseja atrair para sua vida.
Este livro vai lhe mostrar que fazer afirmações é escolher conscientemente certos pensamentos que vão gerar resultados positivos no futuro. Posso lhe garantir que as afirmações vão mudar seu modo de pensar e podem produzir verdadeiros milagres em sua vida.


Autor: Louise Hay
Editora: Sextante  
Ano de Lançamento: 
2005
Gênero: Auto-ajuda


O PODER DO SUBCONSCIENTE

"As técnicas revolucionárias descritas pelo Dr. Murphy, baseiam-se em um princípio simples e prático: se você acredita em algo sem restrições e faz um retrato disso em sua mente, remove os obstáculos subconscientes para que seu desejo se concretize. Assim, qualquer um pode transformar em realidade aquilo em que acredita".

Sinopse: Neste livro, o dr. Joseph Murphy nos mostra como o pensamento e imaginação habituais moldam, ajustam e criam nosso próprio destino, pois o homem é o que pensa em seu subconsciente.
A partir disto, o autor nos ensina como utilizar este poder para adquirir prosperidade, conquistar amor e felicidade e descobrir uma nova força interior.

Autor: Murphy, Joseph
Editora: Nova Era 
Gênero: Auto-ajuda / Mentalismo

FISIOLOGIA DA ALMA

"O objetivo principal do autor desta obra é o de advertir a nossa mente para que reflita com mais freqüência quanto aos prejuízos espirituais que decorrem da constante negligência humana, sempre propensa a matar o tempo ou passar o tempo, que é consumido geralmente no trato das futilidades, distrações banais, leituras tolas, vícios e paixões perigosas que fascinam, divertem e contemporizam a existência humana, mas também fortalecem os laços cármicos e conservam a alma hipnotizada pela ilusão da matéria. Ele faz um convite para realizarmos com ânimo e sinceridade as experimentações espirituais no contacto com a vida física, a fim de podermos ampliar a consciência humana em direção à Consciência Cósmica do Pai.
Que o leitor ansioso, por melhor compreender os desígnios elevados de Deus e o sentido educativo de nossa vida humana ainda eivada de amarguras e desilusões, possa encontrar nas páginas desta obra um estímulo vigoroso para dinamizar a sua fé absoluta no destino glorioso que nos espera tanto mais cedo quanto seja a nossa renúncia às seduções do mundo transitório, da matéria".

Sinopse: Nesta obra, Ramatís desvenda o mecanismo oculto que desencadeia, a partir dos corpos sutis do ser humano, as enfermidades do corpo físico. A origem e causa das moléstias, detida pelo conhecimento iniciático milenar, é transposta em linguagem clara e acessível, abrindo extraordinários horizontes de compreensão do binômio saúde-enfermidade. A etiologia, raízes cármicas, tratamento e cura do câncer são analisados desde sua verdadeira origem no "mundo oculto" das causas e em suas relações com a extinta Atlântida. Analisando a homeopatia, Ramatís elucida o verdadeiro processo de atuação das doses infinitesimais, a amplitude de sua atuação nos corpos sutis e na raiz dos processos patológicos, suas infinitas possibilidades terapêuticas ainda não inteiramente exploradas, e as condições requeridas para o êxito integral do tratamento homeopático.

Autor: Ramatís
Editora: Conhecimento
Gênero: Espiritualismo

O PODER INFINITO DA SUA MENTE 1

"Um livro com um poder todo especial em fazer com que consigamos nossos sonhos. Demonstra de forma clara o mecanismo de nossa mente, de nosso inconsciente para tornar realidade tudo que pensamos. Por isso, explica, temos que pensar só em sucesso, alegria, saúde, o que desejamos de bom para nós. Porque o que pensamos ACONTECE. Exatamente como imaginamos, como usamos nossa imaginação. Ensina em detalhes como realizar nossos desejos através do poder infinito que contém nosso inconsciente. E, explica por que não acontecem também, mesmo quando utilizamos essa técnica. É um livro para transformar a vida de quem lê".

Sinopse: Ao ler este livro, você vai entrar no mundo dos seus sonhos. Aqui você encontrará a chave que lhe abrirá as portas do sucesso, da felicidade, da saúde e da riqueza. Não deixe escapar esta oportunidade excepcional para descobrir o verdadeiro caminho da sua vida. Agora você vai descobrir que existe realmente um Poder Infinito na sua mente e conhecerá a forma simples, fácil e infalível de usar este Poder Infinito em seu benefício e em benefício dos outros. Você mergulhará num oceano abençoado de paz, de amor, de abundância, de felicidade, de harmonia e de sucesso. Comece agora mesmo a descobrir as maravilhas da sua mente. Não deixe para outro dia...

Autor: Trevisan, Lauro
Editora: Mente
Gênero: Auto-ajuda / Mentalismo

O PODER INFINITO DA SUA MENTE 2

"Este livro revela de modo especial, a dimensão de seus conhecimentos de suas experiências e a maturidade do seu pensamento. Não se trata apenas de revisão do primeiro livro O Poder Infinito da sua Mente, mas de uma reescrita ampla, com os avanços da ciência e os resultados de novos estudos e pesquisas". 

Sinopse: "O Poder Infinito da Sua Mente 2" é um guia completo sobre a dimensão da mente, mostrando, com clareza, como usar o Poder e a Sabedoria existentes no ser humano para a auto-realização em todos os sentidos. Escrito por Lauro Trevisan, consagrado autor de "O Poder Infinito da Sua Mente", obra que vendeu mais de 1 milhão de exemplares.

Autor: Trevisan, Lauro
Editora: Mente
Gênero: Auto-ajuda / Mentalismo

ACABE COM A OBESIDADE

"ACABE COM A OBESIDADE descreve a enorme diferença entre a personalidade do gordo e do magro, a maneira que enfrentam as dificuldades, mostrando como o obeso se protege envolvendo-se em camadas de gordura. Mostra que ao mudar o pensamento, o comportamento e se desapegar daquilo que a faz engordar, a pessoa promove uma transformação radical na sua saúde e estética. Cristina Cairo explica que “enquanto você considerar a obesidade como problema hereditário, como um distúrbio emocional ou glandular, descontrole alimentar, etc., ou seja, procurar a solução do lado de fora, não vai conseguir mudanças físicas significantes e duradouras”".

Sinopse: A autora Cristina Cairo, autora do livro 'Linguagem do corpo', mostra caminhos para a solução real do problema de obesidade, baseado nos conhecimentos milenares, apresentando uma abordagem completamente diferente das dietas e ginásticas.

Autor: Cristina Cairo
Editora: MERCURYO
Gênero: Medicina e Saúde / Dietas